23 de julho de 2021

O CADERNO

 

Sou eu que vou seguir você

Do primeiro rabisco até o bê-a-bá

Em todos os desenhos coloridos vou  

estar

A casa, a montanha

Duas nuvens no céu

E um Sol a sorrir no papel

Sou eu que vou ser seu colega

Seus problemas ajudar a resolver

Te acompanhar nas provas bimestrais, 

você vai ver

Serei de você confidente fiel

Se seu pranto molhar meu papel

Sou eu que vou ser seu amigo

Vou lhe dar abrigo, se você quiser

Quando surgirem seus primeiros raios 

de mulher

A vida se abrirá num feroz carrossel

E você vai rasgar meu papel

O que está escrito em mim

Comigo ficará guardado se lhe dá prazer

A vida segue sempre em frente

O que se há de fazer?

 Só peço a você um favor, se puder

Não me esqueça num canto qualquer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.